Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
Grupo Musical Luterarte da Paróquia de Belém-PA
Grupo Luterarte lança o CD Aqui Você Tem Lugar!

    O Grupo Musical ‘LUTERARTE”, pertencente à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Belém (PECLB), lança seu primeiro CD intitulado “Aqui Você tem Lugar!”, resultado de um projeto gestado e produzido em comunidade, pautado na espiritualidade, no ecumenismo, no diálogo interreligioso e na circularidade de relações e diversidades que compõem o jeito amazônico de ser comunidade luterana em Belém. O repertório é composto por 12 faixas, sendo formado em sua maioria por composições autorais dos próprios integrantes do grupo e de membros da comunidade, reunindo diversos ritmos como carimbó, lundú, boi, reggae, baião, mazurca entre outros, com letras reflexivas, contemplativas e celebrativas que expressam a fé e a espiritualidade imersas numa amazonidade soprada pelos ventos do Norte. O disco foi gravado no estúdio “Nu Cuarto”,  de Pedrinho Callado, que além da produção musical, foi um dos arranjadores  juntamente com Alan Chaves, que assina ainda a direção musical do CD e do grupo.

    O Grupo Musical ‘LUTERARTE” é composto por  Alan Chaves (violão e vocal), Alessandro Alves (flauta e vocal), Ariel Carvalho (Vocal) Carlos Almeida (Percussão e Vocal), Cris Rodrigues (Vocal), Dalva Santos (vocal), Julia Rodrigues( violino), Max Mello(baixo), Rogério Bordó(vocal) e Taysa Kuss (vocal). Para o show de lançamento contará ainda com a participação dos músicos Ian Chaves (teclado) e Taywua Rodrigues (percussão).

    Apesar de só agora lançar seu Cd, além de acompanhar os cultos aos domingos na paróquia, o grupo já integra há alguns anos o movimento ecumênico em Belém, tendo participado de eventos como o “Dia Mundial de Oração” e a “Semana de Oração Cristã”, promovido pelo Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs- CAIC e das atividades celebrativas do Comitê Inter-religioso do Pará.

Serviço:

CD “Aqui você tem lugar” - Grupo Musical LUTERARTE.
Valor do CD: R$15,00
Contatos: (91) 32763196 / 81468521 / 87463969
E-mail: luterartebelem@gmail.com

A IGREJA

    A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Belém – PECLB completou, no dia 13 de maio, 27 anos de fundação e teve como sua primeira pastora Marga Rosa Rothe. É uma comunidade marcada por forte atuação ecumênica e inter-religiosa, pela valorização da arte na espiritualidade e pelo compromisso social articulado com a afirmação e defesa dos direitos humanos, através de seus projetos na Vila da Barca, no Icuí-Guajará e na Pedreira. Atualmente, tem a Pastora Cibele Kuss à frente de seu pastorado e Ivanete Lima na presidência de seu presbitério.

    Os cultos na PECLB são sempre aos domingos às 9h, precedido de um café da manhã comunitário e solidário com a sustentabilidade da paróquia. 

    Pauta-se na tradição cristã que se origina na Reforma do século XVI. O nome da Igreja nacional – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB – mostra a sua identidade de fé. O nome traduz, no contexto brasileiro, a tradição cristã que tem a sua origem no movimento reformatório protagonizado por Martim Lutero. Como Igreja, integra o corpo de Cristo e faz parte da igreja universal. O seu fundamento encontra-se no Evangelho de Jesus Cristo. O seu testemunho no Brasil se inspira nos valores evangélicos redescobertos no século XVI.

    Suas principais marcas são a evangelização, o ecumenismo, a diversidade e a vivência em comunidade. Ao longo de quase dois séculos de história da presença de comunidades evangélicas luteranas no Brasil, surgiram centenas de organizações de caráter comunitário, educativo, diaconal e missionário.



Algumas Imagens do Grupo:

 


Conheça algumas músicas gravadas pelo grupo:



 





Fonte: Conselho de Comunicação do SESB
Publicado: terça-feira, 27 de novembro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann