Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
foto: Hilquias Rossmann
Jovens se preparando para o Natal
Grupo de 16 jovens se reúne para iniciar os preparativos para o natal de sua comunidade

Como é bom quando jovens de nossas comunidades desejam vivenciar e anunciar a mensagem de Deus para a sociedade. Por isso, com muita alegria, chegando perto do natal, uma turma de 16 integrantes do Ensino Confirmatório do 2º ano da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá, no dia 13 de outubro de 2012, foi rumo a São João do Garrafão, um distrito de Santa Maria de Jetibá. O grupo estava acompanhado da Pa. Marli Hoffmann Gaede e do orientador Hilquias Rossmann. O motivo desta viagem foi moldar um presépio de argila. Com barro especial para cerâmica, os jovens participaram de uma oficina de arte, com orientação da artista plástica Marilei Hoffmann Lessing, durante toda a manhã. Após o almoço a turma vivenciou um pouco da natureza, com brincadeiras no jardim da casa pastoral local.

Os jovens estão a caminho na reflexão sobre o nascimento de Jesus. Nosso desafio, neste natal, mais uma vez será o de abrir caminhos para que Jesus Cristo possa vir a nós e estar ao nosso lado para nos ajudar a viver a paz e a solidariedade. Este é o desafio para cada um de nós neste natal; para cada pessoa, para cada jovem e para cada família ou comunidade cristã. O natal é o tempo novo, já anunciado pelos profetas. É tempo de festa e alegria indescritível. O Libertador chegou. O nosso Deus vem salvar a nós e a todos os povos. Por isso, os jovens têm tempo para se aconchegar aos braços de Deus e novamente esperar pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Jovens, vamos recebê-lo de braços abertos, pois o menino Jesus veio nos salvar! Em Jesus, Deus novamente quer nos convidar para que, como jovens, possamos desenvolver o auto-cuidado, as atitudes de respeito por si mesmo e a construção de um projeto de vida que nos permita olhar para um futuro feliz, como um alvo a ser alcançado com muita confiança, fé, paz, alegria, amor e felicidade.

Queremos agradecer à diretoria da Comunidade de Santa Maria de Jetibá por ter nos concedido esta viagem para dar oportunidade aos jovens terem um maior convívio entre si e estar se preparando melhor para o tempo de natal que vem se aproximando.

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo”(1 Timóteo 4.12)

Texto: Hilquias Rossmann - Orientador do Ensino Confirmatório da Comunidade de Santa Maria de Jetibá

Fonte: Paróquia de Santa Maria de Jetibá
Publicado: sábado, 13 de outubro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann