Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
Confirmação na Comunidade de Gravatá/PE
No dia 28 de outubro, foi realizada a quarta confirmação na Comunidade, com sete jovens

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá/PE é fruto do trabalho diaconal da Igreja local, que surgiu a partir do interesse de participantes, que tinham o desejo de constituir uma comunidade luterana nordestina na cidade. Durante o processo de consolidação, os membros questionavam “o profano e o sagrado”, pois onde eram realizadas todas as atividades socioeducativas com crianças e adolescentes, aconteciam também os trabalhos religiosos. Foi a partir desta argumentação e necessidade dos membros que conseguimos um terreno de doação para construção de uma Igreja Luterana no bairro. Os recursos financeiros para dar início às obras vieram de parceiros como: Obra Gustavo Adolfo e doações de grupos. As etapas da construção em sua grande maioria se dão por meio de mutirões comunitários.

O processo de participação das pessoas das atividades religiosas se dá de forma espontânea, são realizados cultos comunitárias semanalmente, culto infantil, encontro de jovens, encontro de famílias, retiros comunitários, ensino confirmatório e visitação.

No dia 28 de outubro, foi realizada a quarta confirmação na Comunidade, com sete jovens: Adriana Josefa da Silva, Danielle Ana de Conceição, Thalia Renata Lira, Mislley Manoel Soares, Manoel Luis Gomes, Iractan José da Silva e José Felipe Fabiano da Silva, que decidiram confirmar a sua fé na Igreja Luterana. São jovens que vinham participando da vida comunitária desde cedo, contribuindo com seus dons na edificação da comunidade local. O culto aconteceu no templo da comunidade de Gravatá e, após o culto, as famílias realizaram um almoço comunitário, com muita alegria e partilha entre os participantes.

A comunidade quer dar continuidade na construção e fortalecimento da vontade de Deus por meio da nossa Igreja Luterana. Jesus Cristo diz: ”Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16.15). Essas são palavras que impulsionam membros e simpatizantes para a construção do Reino de Deus aqui e agora. Apostamos na missão, fidelidade nos princípios e valores luteranos e, acima de tudo, na fidelidade dos ensinamentos de Jesus Cristo, o nosso Mestre, e também na riqueza do Ministério Diaconal presente. 

Que Deus nos dê discernimento e sabedoria na nossa SEARA.

“Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas” (Salmo 75.1)

Fonte: Diácono Davi Haese - Ministro da Paróquia do Recife
Publicado: domingo, 28 de outubro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann