Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
foto: Internet
Campanha para portas e janelas para o templo e casa pastoral em São Luís/MA
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4.6)

Queridas irmãs, queridos irmãos.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4.6)

Saudamos vocês em alegria e em gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito. Queremos convidar a você, querida irmã, querido irmão a compartilhar conosco essa alegria.

Em dezembro de 2005 foi constituída oficialmente a comunidade da IECLB em São Luís no estado do Maranhão. Ela é uma comunidade bastante plural. Há pessoas que são de berço luterano, mas a sua maioria é de pessoas maranhenses que se tornaram luteranas a partir da convicção de que a fé professada em nossa igreja traz libertação. São pessoas simples que compõe uma comunidade de apenas 40 pessoas batizadas ou que fizeram sua profissão de fé. Hoje não tem condições de se auto sustentar e o aluguel mensal de R$1.000,00 mês é um fardo difícil de ser carregado.

Desde seu surgimento, a comunidade passou por 4 endereços diferentes. Atualmente funciona em uma casa que serve também de moradia para a pastora e seu esposo. A comunidade tem um projeto de música que atende uma média de 40 crianças e jovens gratuitamente através de coral e aula de instrumentos. As crianças têm um encontro bíblico semanal – Culto Infantil – e as/os jovens participam do grupo de jovens. Tudo acontece na mesma casa. Nesse espaço vive a família pastoral, acontecem os cultos e as atividades do projeto de música. Também o maior espaço é a garagem.

É muito difícil, pois o local, além de não ser adequado fisicamente, sofre interferência de barulho constante vindo da rua. O projeto “Um templo para nossa fé, uma casa para toda a gente” pretende ser o caminho para solucionar essas dificuldades por meio da construção de um templo com salas para o trabalho para o projeto de música além de casa pastoral. A construção já começou o que nos enche de alegria e expectativas, mas tudo é muito caro e para darmos continuidade a obra contamos com o seu apoio. Organize ações e sua comunidade/grupo em benefício à missão de Deus em São Luís/ MA.

Objetivo: comprar portas e janelas para o templo e casa pastoral.
Preço médio das janelas e portas: R$ 800,00 (há janelas bem grandes para ajudar na ventilação)

Mais informações pelos sites:
www.luteranos.com.br/saoluis
www.luteranossaoluis.com
e-mail e demais contatos são encontrados no site.

Conta para depósito:
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luís
CNPJ 07.911.291/0001-19
Banco do Brasil
Agencia: 1638-1
CC 29.464-0



Veja abaixo algumas fotos do trabalho sendo executado na casa onde estamos no momento e da obra sendo feita:

Fonte: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luís/MA
Publicado: quarta-feira, 6 de novembro de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann