Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
Domingo de páscoa em São Luís – Santa Maria de Jetibá-ES
Os moradores de São Luís acordaram com o canto de uma comunidade a caminho, anunciando que Jesus Cristo ressuscitou!

Na manhã do domingo de páscoa, dia 31 de março, a comunidade de São Luís celebrou a vigília pascal. A celebração teve início ao redor de uma fogueira seguido de uma caminhada pelas ruas de São Luís até a igreja. Ainda era noite quando as ruas foram iluminadas pela luz do círio pascal e de mais de trezentas velas. Os moradores de São Luís acordaram com o canto de uma comunidade a caminho anunciando que Jesus Cristo ressuscitou. Ao longo da caminhada, de um quilômetro e meio, várias pessoas foram se juntando numa demonstração de fé e esperança na ressurreição.
 
Os participantes foram presenteados com a apresentação do coral da comunidade que através do canto emocionou a todos. Numa das esquinas de São Luís a comunidade pode cantar com o acompanhamento dos violonistas e na chegada ao pátio da igreja foram recepcionados pelo coro de trombonistas. Ao raiar do dia o interior da igreja foi iluminada pelas luzes das velas nas mãos de cada participante. Um dos momentos marcantes da celebração foi quando cada participante foi até a pia batismal relembrar o seu batismo e reafirmar o seu compromisso com a vida criada por Deus.  A Ceia do Senhor foi o ponto alto da celebração, um momento de reconciliação e comunhão.

Logo após a celebração todos puderam compartilhar de um delicioso café da manhã e as crianças foram procurar os ninhos de páscoa no pátio da igreja. Ao final, com uma palavra de envio, todos foram desafiados a levar esta mensagem do Cristo ressurreto para o mundo. 


Fonte: P. Rogério Beling - Paróquia de São Luís
Publicado: sábado, 13 de abril de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann