Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
Pastor Valdir Weber é instalado em Salvador
Ser pastor em Salvador é um desafio nunca antes vivido em meu ministério, disse o Pastor Valdir

Recepção calorosa, alegria e esperança de uma igreja viva e vibrante marcaram o culto de instalação do pastor Valdir Weber em Salvador/BA, no dia 9 de dezembro. A instalação foi coordenada pelo pastor sinodal Joaninho Borchardt e pelo pastor coordenador da Região Missionária Luterana Nordeste e Belém – RMLNB, Matias Francisco da Silva. Foram assistentes o Sr. Joaquim Júlio de Oliveira e a Sra. Vanessa Sievers de Almeida. Também estiveram presentes, além da comunidade local, o presidente do Sínodo Espírito Santo a Belém, Dr. Nivaldo Kiister, os pastores eméritos Bruno Seibel (da IECLB) e Paulo (da IELB), Eliana da CESE e o Ir. Henrique da Igreja da Trindade.

O pastor Valdir é natural de Vila Pavão/ES e veio de mudança de Santa Maria de Jetibá. É casado com Gerlinde Merklein e tem um filho, Johan. Em sua pregação, Valdir destacou que ser pastor em Salvador é um desafio nunca antes vivido em seu ministério, pois a nova realidade constitui-se de um pluralismo religioso, de um povo acolhedor e multicultural, onde a comunidade luterana é minoria. Mas está otimista e quer ser uma voz profética da Igreja nesta cidade, buscando alternativas do jeito de ser igreja, junto com as lideranças locais e organismos ecumênicos.

Nas suas falas, o presidente da paróquia, Sr. Vili Krieck, os assistentes e os participantes da ecumene destacaram a alegria de receber o pastor Valdir e a disposição de trabalhar em conjunto para a propagação do Reino de Deus – reino de justiça e de paz.


Fonte: Conselho Sinodal de Comunicação
Publicado: quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann