foto: Alex Reblin
Mensagem da Presidência para o Natal - 2013
Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.

“Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão com o Espírito Santo estejam com vocês hoje e sempre”. Amém!

Estimados membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil! Irmãos e irmãs em Cristo!

No livro do profeta Isaías, capítulo 9, lemos:

- O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas.

- Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.

- [...] As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.

Deus surpreende. Rompe a escuridão. A sua ação no mundo segue caminhos incomuns, desfaz lugares-comuns e desmancha referenciais de grandeza, força e poder.

Deus vem a nós. Encarna e encara as miudezas do cotidiano. Arma a sua tenda entre nós e se faz presente em meio a nossas dores, violências e injustiças.

Deus cuida de nós. Vê atentamente a nossa vida e se sensibiliza com o nosso desamparo, a nossa solidão, as nossas desilusões, os nossos desencantos, o nosso desânimo, o nosso desespero.

Sim, Deus se mostra, se revela de forma surpreendente em Jesus de Nazaré. Torna-se Maravilhoso Conselheiro que evita julgamento só por ouvir dizer. Torna-se Deus Forte por sua presença amorosa firme e leal.

Como Pai da Eternidade, irrompe em nosso tempo, abre o nosso horizonte fechado, acalenta a nossa esperança para vivermos a esperança. Como Príncipe da Paz, promove relações baseadas na justiça e na equidade.

A surpresa de Deus, o Deus que se revela em Jesus Cristo, escandaliza. O seu nascimento e a sua morte na cruz incomodam. A sua fragilidade e a sua impotência, presentes na estrebaria e na cruz, apesar de incompreendidas e incompreensíveis, são a luz de Deus em meio às trevas.

Deixemos nos surpreender pela presença divina entre nós. Ouçamos a voz de Deus e aceitemos o seu abraço na pessoa de Jesus. O seu olhar e a sua sensibilidade são o olhar e a sensibilidade de Deus-conosco.

É Natal! Que a presença de Cristo se torne realidade renovada na nossa vida pessoal, familiar e comunitária! Que a sua presença nos permita celebrar, festejar, nos alegrarmos.

Em nome da Presidência da IECLB, quero agradecer a Deus a todos e todas vocês por fazerem parte desta grande família chamada IECLB.

Agradeço a todas as lideranças pelo seu trabalho e empenho abnegado, fiel, incansável e comprometido. Agradeço aos Pastores e Pastoras, Catequistas, Missionários e Missionárias, Diáconos e Diáconas pela dedicação e paixão com que lidam com a missão que Deus confiou aos nossos cuidados.

Agradeço pela sua fidelidade a Deus e aos princípios confessionais que orientam a IECLB.

O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Essa luz orienta o nosso caminho também hoje. É o que nos reafirma o Natal.

Por tudo isso, a todos e todas vocês, desejo um feliz Natal e um abençoado ano de 2014. São os votos da Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil para o Natal de 2013.

Pastor Nestor Friedrich
Pastor Presidente
da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Pastor Nestor Friedrich - Pastor Presidente da IECLB
Portal Luteranos - IECLB
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann