Mensagem da Presidência da IECLB para o Natal
O anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui para trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Messias, o Senhor! (Lc 2.10-11)

Estimadas Irmãs e Estimados Irmãos em Cristo!

No Evangelho de Lucas capítulo 2, versículos 10 e 11, lemos: O anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Messias, o Senhor!

A notícia do nascimento do Salvador, anunciada aos humildes e desprezados pastores de Belém, foi uma boa noticia que não eliminou de forma mágica as velhas e más notícias. Ela despertou, isto sim, diferentes reações: os pastores glorificaram e louvaram a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto; os magos do Oriente saíram em busca do recém-nascido para adorá-lo; o rei Herodes para matá-lo.

Maria e José tiveram que fugir para o Egito, evitando desta forma que o menino Jesus fosse assassinado. Essa é a tensão que nos revela o Evangelho: por um lado, a criança e a alegria de Maria e José; por outro lado, o lar na humilde estrebaria, a fragilidade durante a fuga para o Egito.

Receber uma boa notícia! Quem de nós não precisa disto? Uma boa palavra de esperança, de sabedoria? Uma boa notícia faz bem e é importante, especialmente quando passamos por situações de dificuldade, como doença, desemprego, desavença, desprezo, solidão, medo, aflição. Quantas vezes o silêncio dentro de casa, brigas, mágoas, relações rompidas, clamam por uma palavra que reverta, mude toda esta realidade?!

Em algum momento da vida – às vezes, por longo tempo – experimentamos isso. O horizonte parece fechado, sem perspectivas, sem chances nem possibilidades. Nesta hora, uma boa notícia faz toda a diferença! Uma boa noticia tem poder transformador inimaginável.

É isto que celebramos no Natal! Uma boa noticia que marcou o nosso calendário, inspirou homens e mulheres a se engajarem na causa do Reino, a viverem os valores que o menino Jesus nos anunciou.

Natal reafirma a boa notícia do nascimento de Cristo, o Salvador. É a celebração da presença de Deus, que, segundo Isaías 41.10, dá forças, é ajuda e proteção com a sua forte mão, é presença amorosa e transformadora apesar e além da dor e do medo que marcam a vida de tantas pessoas, de irmãs e irmãos na fé.

Nessa confiança e nessa esperança no Deus Conosco, desejamos a você e à sua família Feliz Natal e abençoado 2013!

Pastor Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
Pastor Nestor Paulo Friedrich
Portal Luteranos - IECLB
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann