Katharina von Bora - Uma Biografia
Autor: Heloisa Gralow Dalferth
São Leopoldo: Ed. Sinodal, 2000, p.

Todos os anos nos reunimos no dia 31 de outubro para comemorar o marco de nossa história como Igreja Evangélica Luterana. A Reforma sempre nos remete a Martim Lutero, que, com coragem e firmeza, lutou por uma nova maneira de viver a fé em seu tempo. No entanto, poucas vezes nos lembramos, ou mencionamos de maneira muito breve, uma pessoa que também ajudou a escrever as páginas desta história.

Katharina von Bora é colocada por muitos à sombra de um homem e conhecida apenas como a "esposa de Lutero". Porém, o pouco que se conhece de sua história revela uma mulher à frente de seu tempo. Katharina foi uma mulher ousada, corajosa, com direito a opinar e com autonomia para administrar a casa e educar os filhos.

Heloisa Gralow Dalferth resgata, em parte, a história da vida de Katharina, marcada por alegrias, tristezas, desafios, lutas, esperanças e, sobretudo, por um grande testemunho de fé. Conhecendo a história de Katharina von Bora, podemos enriquecer ainda mais a nossa própria história como pessoas que vivem a fé a partir da Reforma.
Autor da Resenha: Iraci Wutke - Pastora na Paróquia em Rio Possmoser
sábado, 28 de julho de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann