Castelo Forte 2013 - Meditações Diárias
Autor: Vários Autores
São Leopoldo: Editora Sinodal, 2013, 380p.

Já Chegou o Castelo Forte 2013!

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,/
segura na mão de Deus e vai/
Se as tristezas desta lida quiserem te sufocar,/
segura na mão de Deus e vai! Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada,/
segura na mão de Deus e vai!/
Orando, jejuando, confiando e confessando:/
Segura na mão de Deus e vai!
O Espírito do Senhor sempre te revestirá:/
segura na mão de Deus e vai!
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará:/
Segura na mão de Deus e vai!
 
(cântico da comunidade negra norte-americana)
 
O Castelo Forte 2013 quer conduzir o seu olhar para Jesus Cristo que, em seu grande amor, quer segurar a sua mão em qualquer circunstância, quer ajudá-lo a navegar com segurança, por águas nem sempre tranquilas, durante os 365 dias do ano.

As meditações diárias compartilhadas neste devocionário promovem reflexão e entendimento sobre a Boa Nova anunciada na Bíblia.

Cada meditação é um conjunto de pensamentos e testemunhos que surgem da interpretação e da procura pelo sentido da Palavra de Deus para nossa vivência como cristãos e comunidade nos tempos atuais. Proporcionar entendimento é nosso compromisso quando ofertamos a vocês, leitores e leitoras, estas meditações. Buscamos inspiração no testemunho do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 14.19: Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que possam ser entendidas, para assim ensinar os outros, do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas. Todo o nosso cuidado na elaboração dos textos segue essa recomendação apostólica: as meditações diárias precisam ser entendidas. De nada valem muitas palavas, bonitas, se não são entendidas, compreendidas.

-------------------------------------------------------------------------------------

Esta edição do Castelo Forte sinaliza o término da atuação do pastor Darci Drehmer como editor da CIL. Ao longo de 16 anos, ele coordenou a produção não somente deste devocionário, mas também dos volumes de Martinho Lutero – Obras Selecionadas. A Comissão Interluterana de Literatura manifesta sua gratidão ao pastor Darci pelo serviço e pela dedicação aos assuntos da CIL nesse período. Deseja-lhe as bênçãos de Deus, nosso Senhor, para a nova fase na sua vida, agora como pastor jubilado. Ao mesmo tempo em que nos despedimos dele, queremos dar as boas vindas ao pastor Yedo Brandenburg, que passa a ser o novo editor da nossa comissão. Também por ele intercedemos para que o bondoso Deus o acompanhe e o inspire em seu trabalho editorial na CIL.

Cada edição do devocionário Castelo Forte conta com a colaboração valiosa de muitas pessoas vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

O Castelo Forte é uma obra escrita por muitas mãos que refletem a busca pelo sentido e orientação da Palavra de Deus para nossos dias. A essas pessoas, agradecemos por sua disposição de compartilhar suas reflexões. Elas ajudam a edificar comunidade e promover o testemunho em favor dos valores do Reino de Deus lá onde cada leitor, leitora, vive e atua.
Autor da Resenha: Comissao Interluterana de Literatura - CIL (Org.)
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann