Encontro de Esposas dos Pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém
Dias 12 e 13 de outubro de 2013


Sob o tema “Frau Pfarrer”: A Esposa do Pastor – Que lugar é este? todas as esposas de pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém estão convidadas a participar desse primeiro encontro, nos dias 12 e 13 de outubro, em Domingos Martins.

O evento tem como objetivos discutir as questões subjetivas e de identidade das esposas dos pastores e o seu desdobramento na família, comunidade e profissão, destacando o protagonismo e a reinvenção de uma nova ética para este lugar de mulher de pastor. Além disso, o encontro visa possibilitar um debate sobre a vivência das esposas dos pastores nas suas famílias, comunidades e profissões para fortalecer as suas próprias conquistas e avanços para melhor entendimento de seu lugar na IECLB. 

O Encontro de Esposas dos Pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém será assessorado por Márcia Blasi. Márcia possui Bacharelado em Teologia pela Escola Superior de Teologia e Mestrado pelo Graduate Theological Union, Berkeley, CA/EUA. Atualmente é professora de Teologia Feminista na Faculdades EST e desde 2010 é assessora do Conselho da Federação Luterana Mundial para questões de gênero. Atua como facilitadora da Rede de Mulheres e Justiça Gênero da Federação Luterana Mundial na América Latina e coordena o Programa de Gênero e Religião e o Programa de Intercâmbio da Escola Superior de Teologia. É pastora ordenada da IECLB desde 1998 e foi pastora vice-sinodal no Sínodo Noroeste Riograndense. (Informações: currículo lattes)

Local: Domingos Martins/ ES, Brasil 
Realização: Sesb - Sínodo Espírito Santo a Belém
Local: Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Domingos Martins-ES
sábado, 7 de setembro de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann