PAMI - Plano de Ação Missionária da IECLB - 2008-2012

PAMI - Plano de Ação Missionária da IECLB
2008-2012
Todo mundo tem uma paixão: música, futebol, flores, livros, dançar ou desenhar. Paixão todo mundo tem pelo menos uma. A nossa paixão, como Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, é a missão. A missão de Deus é a nossa paixão que nos motiva para a ação. Conheça o Plano de Ação Missionária da IECLB, o texto de apresentação do lema e detalhes sobre o PAMI.
Apresentação
A missão de Deus é amar o mundo e mostrar ao mundo o seu amor. O sinal mais claro e inequívoco do amor de Deus pelo mundo é seu Filho Jesus Cristo. Ele tornou-se gente como nós, viveu e morreu, e Deus o ressuscitou para que pudesse mostrar a paixão divina por toda a sua criação. Essa é a missão de Deus: amar o mundo a ponto de entregar o seu próprio filho. E é essa missão de Deus que constitui a nossa paixão.

É nossa paixão em um duplo sentido. É um modo de amor ardente, um entusiasmo, um fogo que nos arde no coração, que nos faz sentir vivos e perpassa todo o nosso corpo, emoção e razão. É um envolvimento completo, um encontro sublime, único e verdadeiro com o amor de Deus. Mas também é paixão como despojamento, sacrifício e desprendimento. Cristo, o Filho de Deus, sofreu até a cruz por amor. Seus discípulos, ao longo da história da igreja, sofreram por causa de Cristo. Muitos foram presos, torturados e mortos por causa da sua paixão pelo evangelho. Mas graças a essas pessoas, a missão de Deus nos alcançou. Fazemos parte dessa comunhão de "apaixonados", que se entrega ao amor de Deus e assume as conseqüências desse amor na vida diária.

Viver pela nossa paixão, a missão de Deus, é reconhecer o lugar onde vivemos, as necessidades e anseios das pessoas que Deus ama e anunciar a boa nova da salvação. Isso implica em preparação e organização, ou seja, na IECLB, a paixão de anunciar o evangelho tem também uma dimensão de planejamento. É isso que queremos mostrar quando falamos de Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI). É o nosso esforço, como igreja, de planejar a missão, fazendo da nossa paixão um modo de promover a evangelização, a comunhão cristã, a celebração do amor de Deus e o serviço a todas as pessoas no mundo.

Esse é um esforço de todos os membros, em cada instância da igreja, a partir de uma convicção comum expressa no texto-base do Plano de Ação Missionária da IECLB Missão de Deus - Nossa Paixão. É a partir dessa convicção e de acordo com cada contexto, que as diversas instâncias da Igreja vão elaborar seus planejamentos estratégicos, visando a ampliar e consolidar a ação missionária da IECLB no Brasil e no mundo. Com isso vamos realizar a missão que nos foi confiada, que é a de "propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal, na família e na comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo" e pretendemos ser "reconhecidos como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação".

Todo mundo tem uma paixão.
A nossa é a missão.

Missão de Deus - Nossa Paixão.

Fonte do Texto: Portal Luteranos

IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann