Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
Seminário de Capacitação para o Ensino Confirmatório
A Secretaria de Formação, em parceria com os sínodos, realizou três Seminários presenciais. O Sínodo Espírito Santo a Belém foi um dos contemplados com o evento.

Com o objetivo de preparar e capacitar pessoas para o Ensino Confirmatório e para o uso do novo material didático – Compartilha, a Secretaria de Formação, em parceria com os sínodos, realizou, em fevereiro, três Seminários presenciais:

15 a 16 de fevereiro – Campo Alegre, Sínodo Norte Catarinense

22 a 23 de fevereiro – Palmitos, Sínodo Uruguai

22 a 23 de fevereiro – Laginha do Pancas, Sínodo Espírito Santo à Belém 

O Seminário apresenta a proposta metodológica e pedagógica do material, propõe uma reflexão sobre o Ensino Confirmatório na perspectiva da Educação Cristã Contínua, sobre o perfil da pessoa adolescente e da pessoa que orienta. Também oportuniza momentos para a vivência de dinâmicas, oferecidas no material, para o encontro e a troca de experiências.

Para o primeiro semestre de 2014, estão previstos 13 Seminários presenciais dirigidos a lideranças, ministros e ministras.

Além dos seminários, a Secretaria de Formação, em parceria com os sínodos e a Faculdades EST, oferece um Curso Online (modalidade educação a distância – EAD). Os conteúdos básicos são os mesmos para as duas modalidades e ambas têm como texto de estudo o livro didático para o Ensino Confirmatório: Compartilha – Livro de orientação 1. O curso online tem início no dia 19 de março. As inscrições podem ser feitas junto ao Sínodo, até o dia 07 de março.

Pa. Carmen M. Siegle
Coordenação de Educação Cristã da IECLB 



Veja abaixo fotos do evento:

Fonte: Portal Luteranos
Publicado: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann