Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
foto: Clarice Bausen
Retiro Paroquial de Confirmandos na Comunidade de Belém/ES
Paróquia Aliança realiza seu Retiro Paroquial de Confirmandos do 1º e 2º anos

Como é bom estar entre amigos e amigas em nossas comunidades e ainda mais se for para ensinar a acolher e amparar quem precisa de nós. Foi pensando neste propósito que a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança realizou o Retiro Paroquial de Confirmandos do 1º e 2º anos. Nos dias 12 e 13 de outubro de 2013, na Comunidade de Belém, sobre a responsabilidade dos orientadores e orientadoras do ensino confirmatório. 

O Tema e Lema 2013 da IECLB: “Ser, Participar e Testemunhar, Eu vivo comunidade” foi abordado no encontro.

Os confirmandos foram recepcionados no sábado com um cafezinho e celebração inicial. Em seguida, se prepararam para participar do culto, ensaiando cantos de louvor. Após o culto foi-lhes servido uma gostosa sopa. Empolgados, engajados, curiosos, alegres, e "ligados em 220 wats", os adolescentes vivenciaram momentos diferentes de descontração. O salão da comunidade se transformou em cinema, e em cartaz o filme: “Nem que a vaca tussa” e o cheiro de pipoca foi longe. O silêncio da noite se transformou em risadas e ruídos. 

Já no domingo, o povo levantou cedo, e antes do café, a bola já rolava na quadra. Recarregada as energias fomos aos trabalhos, entoando hinos de louvores e graças a Deus. Os participantes foram divididos em 03 grupos e cada um trabalhou um subtema: Ser, Participar e Testemunhar. Sob a coordenação dos orientadores, os grupos trouxeram apresentações significativas de cada subtema para o grupão. Assim como o versículo bíblico de Isaias 41.10 diz: “Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, Ajudo e protejo com minha forte mão”, os adolescentes puderam compreender o carinho que Deus tem para com os seus filhos, por isso é necessário que sejamos participativos e testemunhemos o evangelho em nossas comunidades. 

O encontro foi encerrado com bingo humano, sorteio de brindes e um gostoso almoço. Mas ninguém foi para casa sem antes receber a benção. Cantando a música de Ernane Luis: “Cuida bem”, os rapazes abençoaram as moças e as moças abençoaram os rapazes, pois viver comunidade é assim, um ajuda o outro e todos são abençoados.

Texto e fotos: Clarice Bausen



Imagens do Evento:

Fonte: Paróquia Aliança
Publicado: domingo, 20 de outubro de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann