Notícias do Sínodo Espírito Santo a Belém
foto: Simone Vesper Binow
Apresentação do Posaunenchor St. Michelis em Santa Maria de Jetibá
Orquestra de Sopro Alemã faz apresentação em Santa Maria de Jetibá

Celebrando o ano da Alemanha no Brasil, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá, assim como toda a cidade, teve a grande alegria de receber o Posaunenchor St. Michelis, um coro de metais que integra os trabalhos da Igreja de São Miguel, em Hamburgo, na Alemanha, e que faz parte da Igreja Evangélica Luterana da Alemanha.

O grupo composto por 18 pessoas, tendo como regente Josef Thöne, está em excursão pelo Brasil. Em Santa Maria de Jetibá, este grupo que traz uma importante tradição na música luterana, com seus mais de cem anos de história junto a sua comunidade, foi recepcionado pelas lideranças governamentais e religiosas locais, mas especialmente pelo grupo de metais da Comunidade de Santa Maria de Jetibá, que atua há 89 anos na comunidade.

Houve um momento de integração entre os grupos e em seguida o momento especial, a apresentação das peças preparadas com muito carinho pelos alemães. Fomos presenteados com peças de Händel, Bach, Mendelssohn e tantas outras que deixaram o público maravilhado. O templo da comunidade estava lotado e todos aplaudiram com muito entusiasmo ao final de cada peça e, ao som de “Aquarela do Brasil” de Ary Evangelista Barroso, o público acompanhou com palmas.

Foi um momento especial para o público presente, porém, mais especial ainda para o grupo de metais de Santa Maria de Jetibá, que ao final puderam tocar junto com o coro de St. Michaelis o hino “Der Mond ist aufgegangen” que consta no Evangelisches Gesangbuch, 373.

Ao final das apresentações, em nome do poder público municipal, tivemos palavras de agradecimento ao Sr. Duus, do Consulado Honorário da Alemanha do Espírito Santo, e o prefeito Eduardo Stuhr e esposa, Sra. Selene Stuhr, junto com os secretários presentes, Vanildo Krüger, da Cultura, e Zilá Ferreira Potratz, do Turismo, presentearam o grupo de alemães com lembranças do município de Santa Maria de Jetibá. Foi um momento de comunhão e alegria, seguindo de fato o tema do ano da Alemanha no Brasil: “quando ideias se encontram.”


Veja abaixo imagens do evento:

Fonte: Pastor Edivaldo Binow
Publicado: domingo, 20 de outubro de 2013
IECLB
SESB - Sínodo Espírito Santo a Belém
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Rua Engenheiro Fábio Ruschi, 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES
CEP 29050-670 - Tel/fax: (27) 3325-3618 - E-mail: secretaria@sesb.org.br
2012-2013. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Wagner Jann